sexta-feira, 2 de outubro de 2015

SAIA PARA HOMENS ?

   


Antigamente no Império Romano homens e mulheres usavam roupas iguais, que eram as túnicas. Mas com a queda do Império Romano, o povo bárbaro começou a dominar e  a forma de vestimenta começou a mudar. Daí os homens passaram a usar apenas calças e mulheres saias. Conforme a modernidade foi chegando, as mulheres foram lutando pelos seus direitos e tomaram posse das calças para dizerem que são parecidas com os homens e querem direitos iguais. Mas no mundo masculino, devido tanto machismo pouco coisa mudou. Atualmente que podemos notar os avanços na moda masculina de uma forma mais ousada. E vários estilistas hoje trazem propostas de modelos de saia masculina nas passarelas.


   Acredito que alguns de vocês podem ter se interessado, mas tenham ficado com um pouco de receio. Mas tenho dicas que vão te ajudar a usar uma saia sem perder a masculinidade do visual.

1- Para quem é menos ousado, pode usar uma calça skinny por baixo da saia.
2- Dê preferencia a modelos com cores mais neutras, cortes mais retos, ou xadrez, tipo modelo kilt
3- A peça de cima precisa ser algo mais masculino. Exemplo: Moletons, casacos, jaquetas,etc...
4- Você pode usar nos pés o coturno que também casa perfeitamente.



Também temos o Kilt : 



Para começar, não é exatamente uma saia - ai de você se chamar o kilt de saia na frente de um escocês! No final do século 14, ele já era usado pelo povo gaélico, que vivia na Irlanda. Com a migração dos gaélicos para a região úmida e chuvosa das Highlands, no norte e no oeste da Escócia, o aparato foi adotado pelos escoceses da região. Os kilts serviam para a proteção contra a umidade e o frio típicos de lá. O tecido era feito de lã escovada, que impermeabilizava à água. Naquela época, a peça única era presa ao corpo, como um tipo de manto. É aí que está a origem do nome "kilt", que, na antiga língua falada na Escócia, significa o ato de "prender uma roupa no corpo". O tipo de xadrez do kilt (chamado de tartan) mudava de estampa de acordo com o clã daqueles que o usavam. A peça atual, em formato de saia, é criação escocesa e só passou a ser usada a partir do século 18. No século seguinte, foi adotada como símbolo de identidade nacional e hoje é vestida por cidadãos escoceses e de outros países, como Inglaterra, em ocasiões diversas, como festas formais, eventos da moda ou pela plateia de jogos esportivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário